terça-feira, 10 de abril de 2007

A Mosca do Banheiro

Não. Isso não é um funk, nem tema de história de terror, apesar de ser o terror de muitas donas e donos de casa. Um dia você limpa o banheiro. Muito limpa limo, muita água sanitária, muita bucha e escovão e ele fica limpinho e brilhante. Realmente o lugar perfeito para você se limpar. Então, menos de 3 dias após aquela limpada elas aparecem. Não, não são as visitas querendo usar o seu banheiro extra clean. Quem vem para ficar são as temíveis moscas de banheiro. Numerosas, de todos os tamanhos e muito resistentes a todos os tipos de condições climáticas, elas chegam e se hospedam em seu banheiro sem qualquer cerimônia e não se importam de você dividir com elas.


Quem elas são, na verdade, é o que vamos descobrir agora.


Seu nome científico é Clogmia albopunctata, mas também é conhecida como Mosca do Banheiro (em inglês Moth Fly, Drain Fly, Bathroom Fly ou Washroom Fly) e teve um colega meu que já a chamou de Ozomizonosburgue.























Mais dados taxômicos:

Reino: Animalia

Filo: Arthropoda

Classe: Insepta

Ordem: Diptera

Família: Psychodidae

Gênero: Clogmia Enderlein

Espécie: Clogmia albopunctata





E não é fácil achar muitas informações sobre elas não. É fato de que elas existam no mundo todo, nos banheiros de casas, bares, hotéis, em saunas, em poças d'água por aí. Existem pessoas que inclusive teorizam a possibilidade de que para cada micro-ambiente (um banheiro) existe um tipo específico de Mosquinha. Algumas maiores, outras menores, mais escuras, marrons ou mais claras, com pintas brancas ou vermelhas e até mesmo com antenas maiores que o corpo.



Suas larvas são postas em pequenas quantidades de água parada, por isso mesmo as gotas respingadas do banho ou as poças no piso são lugares perfeitos para o surgimento dessas lindas mosquinhas. Quer evitá-las? Seque tudo muito bem e passe desinfetante ou água sanitária. Quando fazer isso? Todos os dias. Seu tempo de vida é curto, mas elas se reproduzem rápido. Se dependerem de mim viverão felizes no meu banheiro. Blah!

91 comentários:

Caio disse...

Mosca FIADAPUTA!!!

não adianta matar, lavar o banheiro q a fiadapuuuta aparece de novo...

É MUI DIFÍCI!

Fer disse...

Amore,

Eu prefiro deixar elas no meu banheiro tb... Perder tempo pra quê?
Tenho coisa melhor pra fazer... ui... Deixa ela lá...
Beijos

Fabio disse...

Albopunctata? Errr, posso chamar carinhosamente de tata?? :D
No meu banheiro elas sumiram, acho que é pq ele esta tão sujo que nem elas aguentam. Fui

Ricardo disse...

Caramba!
Sempre quis saber mais sobre estas moscas e nunca achei nada a respeito...
Começava a pensar que eram frutos da minha imaginação!
Acho que já matei bilhões destas moscas! e sempre "sem querer"... normalmente quando jogo agua nelas ou fico batendo ao redor para assustá-las!
hehehe
Acho q são os seres mais frágeis do nosso mundinho...
[]s

Ricardo disse...

Caramba!
Sempre quis saber mais sobre estas moscas e nunca achei nada a respeito...
Começava a pensar que eram frutos da minha imaginação!
Acho que já matei bilhões destas moscas! e sempre "sem querer"... normalmente quando jogo agua nelas ou fico batendo ao redor para assustá-las!
hehehe
Acho q são os seres mais frágeis do nosso mundinho...
[]s

Eder disse...

Poh, essa mosca é o inseto mais simpático que existe. Quer dizer, ela não voa muito, não pica, não faz aquele ZZZZZZZZZ insuportável como os mosquitos e fica sempre parada na parede, e até que é bonitinha.

Na verdade até pouco tempo atrás eu tinha dúvida se esse bicho é mosca ou alguma espécie de mariposa anã. Ai tirei as minhas dúvidas vendo que em inglês chamam de "moth fly" (mosca mariposa)...

Mas sei lá... aqui elas já até viraram bichos de estimação, eu não vou incomodá-las xD

Anônimo disse...

Na verdade essa "mosca" é um mosquito da família Psychodidae e pode picar. Ela se alimenta de matéria orgânica e se reproduz no ralo dos banheiros onde se acumula matéria orgânica. A´forma mais eficiente é jogar muita água fervendo no ralo.

Anônimo disse...

Eu tambem já matei bilhoes dessa mosquinha,vc mata 100 no outro dia tem 200 a mais.O pior quando vc esta no banho e elas grudam em vc ou entram no seu nariz.Essa deve ser uma das pragas p/quem nao limpa o banheiro,alias já tentei limpar o banheiro mas mesmo assim elas nao desaparecem.No ato de desespero e raiva coloquei até fogo no banheiro,mas nao adiantou estava lá elas de novo.se alguem souber uma formula magica por favor me avisem.

Anônimo disse...

Tenho 41 anos e desde criança sou viciada em matar essa mosquinhas... Cheguei a levar pequenas surras dos meus pais, pois pintavam a casa e eu seeeempre sujava as paredes matando essas mosquinhas! Até hoje não sei como superar esse vício de matá-las. Prefiro as escuras e gordas.As mais claras têm um líquido meio nojento, mas mato assim mesmo.
Hoje ao tomar banho, lembrei de buscar informações sobre elas e foi bem legal!!! Tchau!! Mandei todas para mim. Pode ser via e-mail....he, he...

Anônimo disse...

FINALMENTE..........rsrsr


descobri...alguma coisa.....

AHHHH

mas o nome verdadeiro é

BORBOLETA DO AFEGANISTÃO......

ou se preferir.. MOSCA DA SOPA...pq qto mais vc mata mais aparece essa desgraça...

no feriado viajei e qdo voltei tinham mais de 40 no meu box...

mas ja estou desistindo de mata-las tbm,....

MARCIO ROGERIO disse...

gostaria de saber se este bicho que aparentemente é inofensivo transmite algum tipo de doença?

Anônimo disse...

putzz sempre quiz sabe algoo dessas
moscaa
aii hji lenbreii essa praga cada dia tem mais uhauahauhau

valeu pela informação

uma duvida sera q ela trasmite algo de ruim

ela gruda no corpo parece q fica percegino a gente

parece ow eh doidura minha elas pika sei lah

Anônimo disse...

ah se ela tranmite doença pesquiseii e pelo jeito nao \o/

esse eh um trem tirado de otro site coloquei mosca de banheiro e apareceu tem outras informação mais vai soh se da doença mesmoo


DOENÇAS TRANSMITIDAS E PATÓGENOS VEICULADOS:

- Não existem registros de doenças transmitidas ao ser humano por estas mosquinhas.

Anônimo disse...

Hoje mesmo eu matei 27 moscas no meu banheiro. Tenho nojo dessas moscas!! Eu fico tomando banho e, ao mesmo tempo, olhando "elas" na minha frente! Não tem coisa pior qnd vc está passando o sabonete e vem aquela mosquinha e gruda em vc!!!! Porraaa... mas agora vou botar a agua sanitaria do lado do ralo pra todo dia eu jogar um pouco no ralo pra ver se elas somem!!!! Valeu pelas dicas galera!!!

Kenji . disse...

Oi Eu sou o Igor se tiver alguma coisa da reprodução ou como criar elas por favor postem.
Minha aranha e os filhotes dela so comem esse bicho.
Obrigado.
Ah aqui em casa ta em estição.
HAHAHAHAHAHAHAH!!!

enomis disse...

Me ajuda ai.Não aguento mais essa filha da puta por mais que eu deixe limpo e seco o banheiro ela sempre aparece, fui viajar fiquei 3 dias fora pra que, tinha mais de 30 mosca,joguei inceticida,cloro agua fervendo, jornal queimado, usei ate uma largatixa mais de nada resolveu, eu acho que as mosca comeu a largatixa pq ela sumiu,minha sogra acha que não limpo direito acho que vou colocar ela la pra ver se as mosca da um jenela nela tbm. ME AJUDA AI.

Núbia disse...

Genteee eu jurava que isso acontecia só la em casa, realmente essas moscas são insoportáveis, meu marido diz que eu nao lavo o banheiro direito, mas me canso de lavar e as danadinhas aparecem, todos os dias qdo vou tomar banho mato todas ao meu alcance, bichinha nojeta mesmo, entra no nariz, no olho e até no ouvido...
Não sei o que fazer!!!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Que comédia!!!!
Eu que pensei que seria difícil encontrar algo sobre elas....
O chato mesmo são as larvas dessa peste, não consigo parar de imaginar que as minhoquinhas pretas (as larvas) estão querendo entrar no meu pé!

Anônimo disse...

malditas larvas!
acabei de tacar inseticida lá..vamos ver o ue acontece...

já to indo ferver a água pra tacar no ralo

Matheus Vanzella disse...

costumo falar que são as "mosquinhas feitas de pó da CSN" que só de passar a mão por perto elas viram poeira no meu box

karen disse...

KKKKK..... Lendo agora um comentário me rachei de rir!!!!
"não consigo parar de imaginar elas entrando no meu pé (as larvas)"

não é que é a mesma coisa que eu pensava? morria de medo que fosse tipo um verme, agora já tirei as minhas dúvidas!!!

até que são simpáticas mesmo, pra mim não atrapalham em nada!

Anônimo disse...

gente,,!!! arrumei um jeito muito divertido de matar essas praguinhas,comprei uma raquete eletrica na 25 de março pois no meu banheiro toda vez que abro a porta tem no minimo 35 grudadas na parede,ai começa as raquetadas alem de queimar as calorias dou varios aces, slices,me sinto o verdadeiro tenista e o que é mais legal é o som de eletrecutação e estouros na raquete.
Comprem uma dessas raquetes vcs vão se viciar na brincadeira,não vai resolver o problema mas é super divertido.....

rosangela disse...

Me matei de rir do comentario das larvas, mas todas as dicas seram de grande utilidade.. obrigada

Vinicius disse...

Olá! Sou um mais novo combatente dessa praga doméstica (vulgo mosca da disgraça). Eu já tentei tudo que falaram aí, mas o que mais deu efeito até o momento foi água sanitária e inseticida. Ontem eu joguei muita água sanitária nas fendas úmidas dos azulejos, local onde onde elas fazem o surubão. Aí foi um Deus nos acuda. Saiu uma cacetada de larva! Todas se contorcendo, provavelmente em detrimento de uma morte lenta e agonizante. Não pude conter um sorriso de satisfação.

sandra disse...

Olha, eu já fiquei quase sem dedos de tanto esfregar os azulejos do banheiro e com uma escova careca de tanto limpar o ralo e o problema nao se resolveu.
Agora me disseram que os ovos podem ficar nos canos onde a escova nao alcança!
Gente! Esse bicho é mais dificil de eliminar do que as baratas!

Anderson disse...

Resumo dos comentários...kkkkkkk

Mosca FIADAPUTA!!!

não adianta matar, lavar o banheiro q a fiadapuuuta aparece de novo...


Começava a pensar que eram frutos da minha imaginação!

O pior quando vc esta no banho e elas grudam em vc ou entram no seu nariz

Prefiro as escuras e gordas.

BORBOLETA DO AFEGANISTÃO......

ou se preferir.. MOSCA DA SOPA...pq qto mais vc mata mais aparece essa desgraça...

ela gruda no corpo parece q fica percegino a gente

parece ow eh doidura minha elas pika sei lah

Hoje mesmo eu matei 27 moscas no meu banheiro. (o cara contou uahauhauh)

Não aguento mais essa filha da puta

tinha mais de 30 mosca,joguei inceticida,cloro agua fervendo, jornal queimado, usei ate uma largatixa mais de nada resolveu, eu acho que as mosca comeu a largatixa pq ela sumiu

minha sogra acha que não limpo direito acho que vou colocar ela la pra ver se as mosca da um jenela nela tbm

bichinha nojeta mesmo, entra no nariz, no olho e até no ouvido...

não consigo parar de imaginar que as minhoquinhas pretas (as larvas) estão querendo entrar no meu pé!

são as "mosquinhas feitas de pó da CSN"

comprei uma raquete eletrica na 25 de março....

começa as raquetadas alem de queimar as calorias dou varios aces, slices

Sou um mais novo combatente dessa praga doméstica (vulgo mosca da disgraça).

fendas úmidas dos azulejos, local onde onde elas fazem o surubão.

Anônimo disse...

galera... tive uma ideia...
to pensando em abrir o ralo do box e tampar com alguma coisa o fundo dele.
ai, comprar uns 5 litros de candida ou cloro e encher todo o ralo tampado e o piso do box, ate ficar com uns 3 dedos de altura e deixar la tipo por uma hora.
imagino que deva dar algum resultado.
depois de testar, posto aqui pra voces.
abçc

willian disse...

FAÇAM COMO EU, ESTOU CRIANDO PEQUENAS ARANHAS NO MEU BANHEIRO, ELAS COMEM TODAS AS MOSCAS, QUE BELEZA HAHAHAHAHA!!!

Marco Antonio disse...

Mosca filha da puta!!!!!!
Quanto eu mais mato mas aparece, até parece um filme de terro caracasssssssss! Todos os dias eu limpo a porra do banheiro e as malditas sempre está por lá é grande , pequenas , pretas , vermelhas hunnnnffff. N sei mas o que fazer.
Um colega chama essa mosca de cata coco.

Anônimo disse...

Uma praga muito comum em vestiários e sanitários de imóveis é a popular mosca-dos-ralos (drain fly). Elas são encontradas pousadas em paredes destes ambientes e são um problema, já que a sua presença é inadequada em certos locais, e de certo modo repugnante.

IMPORTÂNCIA SANITÁRIA:
Do ponto de vista sanitário elas são importantes devido a escolha do local de postura dos ovos e por seus hábitos alimentares. Apesar de voarem pouco elas podem transportar de forma mecânica muitos patógenos para os ambientes humanos, especialmente dos mais críticos que são os sanitários.
É comum observa-las utilizando papel higiênico usado de cestas de banheiro como fonte nutritiva. Essa disponibilidade de matéria orgânica é de alto risco, especialmente próximo à áreas de manipulação de alimentos e ambientes médico-ambulatoriais visto que por meio das moscas microrganismos podem ser dispersos no local e em alimentos.

ESPÉCIES e CICLO VITAL:
No Brasil podemos encontrar 4 espécies: a Psychoda cinera, P. alternata, P. satchelli e a Telmatoscopus albipunctatus.. São insetos voadores pequenos de cor cinza com o corpo e asas densamente cobertos de pequenos pelos. As asas são desproporcionais ao corpo com forma de uma asa delta quando em repouso. Fazem vôos irregulares e hesitantes cobrindo apenas pequenas distâncias. Os ovos são pequenos, na cor marrom ou bege e são colocados em massas irregulares de 10 a 200 ovos.
Reproduzem-se em água rasa e poluída ou em sólidos orgânicos. Os ovos, larvas e pupas podem ser encontrados na película gelatinosa que se acumula nas laterais de ralos, canos ou em tubulações de esgoto. Podem também ser encontradas em latões de lixo.
Os ovos eclodem de 32 a 48 horas (dois dias em média) a 26º graus de temperatura.
As larvas se alimentam de matéria orgânica em decomposição, microrganismos, algas e sedimentos do meio. Elas amadurecem de 9 a 15 dias e são consideradas organismos valiosos na purificação de água em estações de tratamento de esgotos. Estas vivem no filme orgânico, respirando através de tubos e alimentando-se de sedimento, vegetação em decomposição, além de plantas microscópicas e pequenos animais encontrados em plantas de tratamento de esgotos.
As pupas ocorrem na superfície do meio e depois de 20 a 40 horas, novos adultos emergem.
O ciclo de vida se completa em uma a duas semanas sendo que os adultos vivem cerca de duas semanas. Neste meio tempo alimentam-se de néctar de flores e água poluída. Durante o dia os adultos descansam em áreas sombreadas ou em paredes perto de canos e nas paredes de boxes de chuveiro e de banheiras. A maior atividade ocorre durante a noite quando estas moscas são vistas sobrevoando ao redor de ralos e pias.
As moscas dos ralos não atacam as pessoas mas podem ser incômodas pelo fato de estarem presentes em grande número. A eliminação destes focos é bastante simples.
1- Em primeiro lugar é preciso localizar o ponto onde elas estão fazendo a sua ovipostura, em geral no próprio ambiente, em ralos. Em seguida fechar-se os ralos.
2- Quando isso não é possível deve-se aplicar cloro diariamente para diluir a matéria orgânica concentrada nos ralos. Essa medidas devem inibir a presença das mesmas.
3- Caso a infestação tenha origem externa é preciso localizar o foco que pode ser um ralo "esquecido" ou fora de uso mas que recebe água da chuva, por exemplo, ou pode ser o lixo mal armazenado, formando pequenas concentrações de matéria orgânica suficientes para suprir sua sobrevivência e reprodução. De qualquer forma, a melhor maneira de eliminar o problema é usar estas medidas junto à barreiras físicas, no ambiente em questão.

Anônimo disse...

carinhosamente aqui em casa "Mosquito papa-bosta"
KKKKKKKKKKK!!!!

O mais legal é que durante o banho vc pode deixar a esponja bem cheia de espuma e jogar encima deles(só a espuma, não a esponja ECA) e aí eles meio que se desmancham e escorrem para o ralo

VIVI disse...

Chê,

Até que enfim, encontrei alguma reportagem sobre estas malditas minhocas do WC, odeio elas!!!!

VIVI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ULTRACOLORADO disse...

Dei muita risada lendo os comentários.

Como foi muito bem dito, essas mosquinhas "não fazem nada", massss... como caminham aqui e ali, vão se impregnando de bactérias de diversos tipos. E aí tamo lascado se tiver patógeno nelas.

É igual formiga, que caminha em tudo quanto é tipo de ambiente e se contamina com os mais variados tipos de microorganismos...

Cris disse...

eta pega q mosca mais vagabunda quase morri de tanto lavar o wc pra ficar limpinho pra mode essa vagabunda trepar.
mas agora aja cloro pra elas.obrigada pela dica.

Anônimo disse...

Olha pessoal, pensei que so eu tinha esse problema, nem falei para ninguem em casa, apenas coloquei uma regra niguem entra no banheiro sem chinelo, algumas vezes até fiquei la na porta fiscalizando meu marido, pois niguem via essas criaturas apenas eu.... Será que era minha imaginação? Que larvas pretas mais nojentas,é nojentas parec que vão entrar nos pes. E o pior eu lavava o banheiro que nen louca, outro dia as 2:00 hs da madrugada. Da para imaginar... E no outro dias elas, as infelizem lá no meu banheiro....

Eu Odeio elas, mas elas adoram meu banheiro. Acho que é um caso de amor...

Que loucura que passamos por causa dessas pragas...Até a imaginação e criatividade são insanas para mata-las. Bom agora vou matar mais um pouco... dessas larvas pretas e nojeenntassss...

Até mais pessoal.....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anderson disse...

Eu não aguento mais!!! Nem água sanitária está dando jeito aqui em casa.

Metamórphosis disse...

Antes de fazer a cirurgia da miopia eu não via essas melecas (lombrigas) no chão do box.... agora toda vez que vou tomar banho fico olhando pro chão e desviando para não tocar nelas... empurrando a agua pra cima delas para empurrar para o ralo...

Fora o inferno que é se o sabonete cair no chão... AAAARGHHH

Lívia disse...

Nossa que bom que não sou apenas eu que tinha medo dessas larvas pretas entrarem no meu pé!!!
Pelo menos aqui em casa em já descobri onde essa mosca gosta de colocar os ovos: próximo ao boz de alumínio! Verifiquem ali, pois custuma ficar água parada dentro do alumínio que sustenta o box, além disso, próximo às borrachias do box pode ter sujeira acumulada, ou seja, lanchinho pronto pro bicho!!!

adriano dos anjos disse...

Caralho que drama galera.Eu também sofro com o mesmo problema, tá foda. Vou comprar vários litros de cloro.

jean disse...

Adorei, kkkkkkk
Estamos sofrendo com a mosca tata,
meu marido enche a boca de agúa e mira nas moscas e mata e depois pisa em cima
kkkk

DAISY - (11) 2709-2141 / 8290-8493 disse...

que grata surpresa...descobrir quem são estas criaturinhas que habitam nosso banheiro (meu e delas ou vice-versa) rs.
obrigada por elucidar mais um mistério em minha vida...rs

valeu mesmo!

p.s. matar seres que nos incomodam (?) acredito ser um erro.

Julio disse...

Minha nossa!! Achei que eu estava ficando neurótico por causa desses mosquitos malditos... rs Toda vez que entro no banheiro e vejo essa praga, fico matando tudo... hoje lembrei de procurar algo sobre como evitar essa peste e confesso, estou surpreso, rsrs Não suporto ver esses pontinhos pretos na parede e no teto. O pior é que moro em apto e ventilação não é boa. Por isso, vivo jogando água sanitária no vão do box (local onde sempre tem larvas) e no ralo, mas a desgraça sempre volta... aff Vou fazer uns testes com água fervente e cloro, como dizem na maioria dos blogs, e ver no que dá.

Valeu pessoal... boa matança a todos!! rs

Camila disse...

Descobri um aliado para por fim as larvas dessa mosca ''inofensiva'', VINAGRE!! Dêem um banho de vingre nos banheiros de vocês e ficarão livres disso.

A diarista que me ajuda aqui em casa falou que essas larvinhas entram na pele causando sérias lesões, então... É bom tomar cuidado com essas moscas e principalmente com as larvas.

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Greta disse...

Muito util.
Vou linkar o post no meu blog para ajudar outros paranóicos como eu. e seguirei para não perde-lo de vista. Blog interessante!

Greta disse...

Muito util.
Vou linkar o post no meu blog para ajudar outros paranóicos como eu. e seguirei para não perde-lo de vista. Blog interessante!

Wolver disse...

aqui em casa, essas moscas tem um tratado: sempre repor a quantidade abatida; é impresionante a velocidade. descobri que o pózinho das asas servem para escapar das teias de aranha, pois várias delas se protegiam atrás das teias, quando eu chegava com a raquete,e a arenha magriiiinha

chay0801 disse...

Caraca, eu não aguento mais essas.....agora tb apareceu na minha cozinha, em casa elas são minusculas...não sei mais o que fazer. Faço FAXINA todos os dias, estou pensando em botar fogo em casa..rsrsrs..bjs

Gui disse...

Acho que eu sou o único ser bondoso com estas moscas....
Sempre que vou tomar banho é comum ter uma ou duas, no máximo, destas moscas, e se elas acabam caindo na água dou apoio a elas e deixo sair pela janela....
As mosquinhas até que não são tão repugnantes, mas as larvas, estas são terríveis, tbm fico empurrando elas com a água pro ralo...
obs.: primeira vez que vejo larvas do dobro de tamanho do inseto adulto.

Leila disse...

credo viu! um horror! nao sabia que elas depositavam larvas. agota vou manter o meu banheiro seco e limpo;.

Coyote disse...

Eu chamo de mosquinha noob, é muito facil matar elas :D

Eu adoro mata-las por diversão, mas pra quê? Não fazem nada.

Elas nunca grudaram em mim ou entraram no nariz.

Só não quero ver as larvas, deve ser uma nojeira do karai.

São uma praga mas não incomodam ou fazem dano.Mas dá raiva pois você limpa um beleza o banheiro, e aparecem denovo.

Lyu "balada" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
crasy disse...

fas 5 anos que eu moro nessa casa eu mato umas 10 cada ves que eu tomo banho eu e meu irmao ja devemos ter matado umas 73000

Juh disse...

Eu não sou louca!!! não tinha nada contra as "neguinhas",elas nunka me fizeram mal até que eu descobri uma larvinha preta! Ai FUDEU!! já joguei cloro....ja deixei o box de molho no cloro...o banheiro todode molho...e a poha das larvinhas taum lá...voltando de novo! pqp!! Vou tentar vinagre com cloro! =P

Thais Cabeza disse...

kkkk Achava que isso só acontecia comigo. Elas ja entraram no meu nariz e no meu ouvido PQP! Conto qtas mortes todos os dias, nunca vi larvinha OMG ainda bem...VINAGRE NELAS hahahahaha

Fernanda Marques disse...

Mosquinha danada essa viu,de um tempo para cá comecei a perceber umas larvinhas pretas no box do meu banheiro e por mas que lavasse com muita aguá sanitária depois de uns dois três dias lá estavam elas novamente,então a curiosidade de saber o que era aquilo surgiu!E era as larvas das moscas do banheiro já tentei destruí-las de toda a forma e a única q consegui é secar o banheiro todos os dias muito bem seco fora e dentro do box...QUER SABER CANSEIIIIII deixa o banheiro molhado e as moscas lá bem :(

mah_na_lua disse...

Essa mosquinha é o alimento preferido das pererecas de banheiro tbm... Na verdade um inimigo natural...

Cherry George disse...

Vez por outra eu engulo uma... cantando no chuveiro =D

VAMOS PRESERVAR A NATUREZA...PRA SEMPRE disse...

OO mó legal matar elas kkk mó briza é uma boa atividade! :]]

Philiph Joey disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Philiph Joey disse...

Nao ligo mto pra elas nao, mas me divirto cuspindo agua!!
mas elas nao fazem nada mesmo so emporcam o banheiro, e aquelas larvas sao nojentas mesmo af, vou começar a mata-las!! mas tenho do de mata-las, acredita? haha

Val Moreira; Luci Rocha disse...

Oi, pessoal! Não é fácil para mim, mas preciso contar que SOU UMA MOSCA DE BANHEIRO. Minha vida não está fácil! Primeiro, quando estive na condição de larvinha preta, era a maior discriminação! Enfrentei cara de nojo, água fervente, água sanitária, vinagre, e até mijo quente. Agora estou ferrada, camaradas: descobriram que para acabar comigo é preciso apenas manter a higiene diária do banheiro (sempre enxuto e sem bolorzinho gostoso nas paredes). Assim não dá! Tô indo nessa. Viver é muito perigoso...

Val Moreira; Luci Rocha disse...

Oi, pessoal! Não é fácil para mim, mas preciso contar que SOU UMA MOSCA DE BANHEIRO. Minha vida não está fácil! Primeiro, quando estive na condição de larvinha preta, era a maior discriminação! Enfrentei cara de nojo, água fervente, água sanitária, vinagre, e até mijo quente. Agora estou ferrada, camaradas: descobriram que para acabar comigo é preciso apenas manter a higiene diária do banheiro (sempre enxuto e sem bolorzinho gostoso nas paredes). Assim não dá! Tô indo nessa. Viver é muito perigoso...

Ligia Dinoranda disse...

Gente, acabei de ler num blog que para matar as larvinhas é só jogar sal nelas! Quando eu era pequena meus irmãos matavam lesmas dessa forma, faz sentido. Vou fazer já.

E já com os mosquitos, acho que o inseticida já ajuda. Depois é só não deixar os mosquitos voltarem e o ciclo de vida deles começar no bh de novo. Eu acho, tomara que dê certo.

Não é porquice nossa, acho que se fossemos assim tão desleixados nem teríamos notado, mas fico com muita vergonha de ter um banheiro com essas larvinhas e mosquinhas nojentas.

Paulo Vinicius Bonasorte M. disse...

aqui do meu lado tem uma
n tenho nojo nem medo,gosto delas.

Paulo Vinicius Bonasorte M. disse...

tem uma desta aqui do meu lado.
não tenho nojo nem medo,pra falar a verdade gosto delas

Paulo Vinicius Bonasorte M. disse...

aqui do meu lado tem uma
n tenho nojo nem medo,gosto delas.

Péricles disse...

comigo é diferente, mas antigamente, poiseu tinha uma aranha de estimação e eu só dava essas moscas pra ela mas elas somiao e eu nao conseguia alimentar minha aranha mas no dia seguinte parecia q donada vieram umas 30 até que meu coelho quebro o aquario da minha aranha . Hj minha aranha anda pela casa e continua comendo els mas NUMCA ACABAM !!! e elas ficam nos dois banheiros, na lavanderia, no quintal e na garagem e numca somem !!!!

Péricles disse...

comigo é diferente, mas antigamente, poiseu tinha uma aranha de estimação e eu só dava essas moscas pra ela mas elas somiao e eu nao conseguia alimentar minha aranha mas no dia seguinte parecia q donada vieram umas 30 até que meu coelho quebro o aquario da minha aranha . Hj minha aranha anda pela casa e continua comendo els mas NUMCA ACABAM !!! e elas ficam nos dois banheiros, na lavanderia, no quintal e na garagem e numca somem !!!!

Saulo Alflen disse...

Saulo de Santos disse:

Mosquinhas do Inferno matamos 20 e aparecem 20 mil.

Eu me divirto com elas, fico jogando sabonete nelas e vejo elas se degradando e aproveito que todos os dias o banheiro é lavado.

Uma vez essas viadas entrou no meu nariz que eu dei uma fungada inversa com meu nariz que saiu até o cérebro, o bom que essa mosquinha saiu junto com a minha geléia di nariz (OH RANHO).

Uma boa dica é aumentar o caimento do piso em direção do ralo, para evitar acúmulo de água.
Outra dica é mijar nelas, você se diverte. rsrsrs

Alguem já deixou uma semana desses bichinhos no seu banheiro ?

Banheiro irá parecer uma floresta das lindas mosquinhas de banheiro.

Fernanda disse...

Nhaaa, eu adoro essas mosquinhas e desde criança chamo-as de "pimpolhinhos", hahaha. não gosto que matem elas perto de mim, acho elas muito simpáticas e nunca me irritaram em nada. abraços!

Givanilton Barros disse...

Gente no hospital da minha cidade na cozinha onde trabalho está cheio dessas moscas nojentas, pesquisando encontrei esse blog. vou colocar cloro e água sanitária v se acabo de vez com elas essas malditas kkk

Givanilton Barros disse...

Gente no hospital da minha cidade na cozinha onde trabalho está cheio dessas moscas nojentas, pesquisando encontrei esse blog. vou colocar cloro e água sanitária v se acabo de vez com elas essas malditas kkk

Givanilton Barros disse...

Gente no hospital da minha cidade na cozinha onde trabalho está cheio dessas moscas nojentas, pesquisando encontrei esse blog. vou colocar cloro e água sanitária v se acabo de vez com elas essas malditas kkk

jullie anne Hoffmann disse...

Finalmente acho que consegui eliminas essas pestes aqui em casa!!! Mas deu um trabalho!!!!!!! Afff!!!

Douglas Soares disse...

estou pensando seriamente em arrancar o piso do box do banheiro e refazer para aumentar a queda dágua, pois colocar cloro, agua sanitária todos os dias não vai vencer, e haja saco!!! O minhoquinha fdp!!! rs.rs

Douglas Soares disse...

estou pensando seriamente em arrancar o piso do box do banheiro e refazer para aumentar a queda dágua, pois colocar cloro, agua sanitária todos os dias não vai vencer, e haja saco!!! O minhoquinha fdp!!! rs.rs

Andréa Machado disse...

caracaaaa...penso a mesma cooooisa! Que nojoo das larvinhas..rs

Andréa Machado disse...

Que comentário simpático me fez rir...rs..e quase me.convenceu a parar de extermina-las! rs..

Andréa Machado disse...

Galera...
Moro num apê e já tive diversas pragas me assombrando..formigas..baratinhas de apartamento (eram muuuuitas) e agora essas malditas larvas e mosquinhas no banheiro..exterminei tudo com STRAIK (acho q se escreve assim..rs) é um produto que vem numa especie de seringa e vc aplica gotas dele nos cantinhosd banheiro e cozinha! Deu certooo! Boa sorte galera! Ah..comprei o produto.no Carrefour 14 reais bem investidos..em um mês exterminei tudooo

Andre Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andre Andrade disse...

me da nevoso de vr essa plagas dessas moscas no banheiro antes era uma agora ta se espalhando muito rápido vou fzr um teste com esse tal STRAIk pra vr valeu a dica,
Andréa Machado

Nicélio Paiva disse...

adotem um gato, eles adoram exterminar insetos!!

Para disse...

Coloquei duas pererecas no banheiro e elas resolveram o problema.

kelvi_o_pimentinha@hotmail.com disse...

Aff eu sempre mato toco agua sanitaria e de nada adianta -.-
ja to me cançando...AHAUHAUHAUHAU

daia guiare disse...

nossa pesquisando achei q só eu é q tinha essa problemão kkkkk mais percebi q não estou só nessa missão muito engraçado os comentarios.

daia guiare disse...

nossaaaa kkkkkk muito engraçado agora vi q não to sosinha na missão:A MOSCA DO BANHEIRO.estava preocupada mais agora sei q sou só mais uma em 88 comentários.adorei.

daia guiare disse...

nossa pesquisando achei q só eu é q tinha essa problemão kkkkk mais percebi q não estou só nessa missão muito engraçado os comentarios.

SAPATINHOS DE BEBÊ disse...

essa porra parece um morceguinho. vamos acabar com essa praga.Isso é um inseto de esgoto.