segunda-feira, 9 de abril de 2007

O Maior Buraco do Mundo!!!

É isso aí!

Nada melhor do que um buraco para começar um blog. Afinal, se ele for para o buraco podemos dizer que esse post é de carater premonitório e se ele seguir adiante podemos falar que ele saiu do buraco, como todos nós seres humanos.

Abaixo vocês poderão ver fotos do maior buraco do mundo, segundo opinião pública. Tal buraco descomunal foi uma mina de diamantes e fica a Leste da Sibéria (Russia) próximo da cidade de Mirny. Tem 525 metros de profundidade e 1.25 kms de diâmetro.



Para se ter um exemplo do tamanho desta cratera, o caminhão basculante que aparece na foto é um dos maiores do mundo e tem 13.36 metros de comprimento, 7.78 metros de largura e 6.65 metros de altura.


Um automóvel Ford Ká tem 3.62 metros de comprimento, 1.64 metro de largura e 1.38 de altura, ou seja, o basculante tem 3 Kás e meio de comprimento, 5 Kás e meio de largura e 4 Kás e meio de altura. Ok. Já deu para entender o recado.


Na figura abaixo é possível visualizar o tamanho deste basculante na paisagem do pequeno buraco.


Não achou? Então siga a setinha vermelha no canto central direito. E agora? Achou? Pois é. Veja as fotos abaixo e tira suas próprias conclusões.





A força de sucção criada pela baixa pressão dentro do buraco já causou vários acidentes com helicópteros. Hoje em dia qualquer vôo é proibido sobre a área do buraco.


A foto ao lado é uma foto tirada de um satélite da força de transformação do homem e, é claro, não poderia faltar o link para visualizar no Google Maps.
Curioso, não?

6 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog não vai pro buraco não... tá legal!!! :) Eu tenho um blog... mas eh secreto, quem sabe um dia eu falo qual é pra vc... ahuhuahua :)

Ando disse...

Fernada!! Vc se disfarça de Bruna Surfistinha? Ohhhhhh!!!

Anônimo disse...

Ai Fer, conta ae seu blog agora, vai deixar o povo curioso? hehehe
O buraco é grande mesmo né? Que medo...

Amandinha disse...

Adooorei este blog!E se alguém tiver sementes ou muda da planta Dionaea muscipula para dar ou vender entre em contato comigo!
Meu e-mail é : amanda_betim@yahoo.com.br
Grata Amanda

Ivan Ricardo disse...

... e a galera ainda reclama de buracos nas estradas!!!

lecilei disse...

nossa que legal nunca vi um buraco assim nao