terça-feira, 17 de abril de 2007

Cantando no chuveiro

Você, assim como eu, gosta de cantar no chuveiro? Soltar o gogó, se tornar um Luciano Pavarotti ou uma Kiri Te Kanawa, espantar todos os males. Por que será que quando estamos no chuveiro, subitamente nos vem aquela vontade de soltar a voz?


Várias são as pesquisas sobre esse assunto e foi possível destacar 2 elementos que resultam em cantoria molhada: o fator psicológico e científico.

Dentre os fatores psicológicos apontados temos:



  1. Atrás de portas fechadas, nos importamos menos com a opinião de outras pessoas.



  2. Cantar no chuveiro faz as pessoas se sentirem relaxadas.



  3. O som da água nos faz sentirmos mais confiantes porque pensamos que não podemos ser ouvidos.
Dentre os fatores científicos, podemos destacar:


  1. Os jatos de água produzem íons positivos que nos dão a sensação de felicidade.


  2. Azulejos no banheiro ajudam as ondas sonoras ricochetearem em várias direções, refletindo o som emitido e amplificando-o.


  3. Os banheiro, em especial aqueles com box, age como um ampliador de graves retornando a você frequências de ressonância cavernosas.


  4. Como mágica, a reverberação comprime e as ondas sonoras em ecos fazem com que você pareça afinado - mesmo quando você não é afinado.


Para encorajar mais ainda aqueles que querem soltar a voz e ter um fundo musical, a tecnologia desenvolveu rádios-espelhos-MP3 Player-relógio como estes ao lado com tecnologias à prova de água e anti-embaçantes que propiciam ao cantor de banheiro muito mais comodidades. (Rádio espelho U$220, Rádio Torneira U$90)



Bem... cantar no chuveiro está explicado, agora queria que alguém explicasse porquê também gosto de cantar enquanto dirijo?

6 comentários:

Anônimo disse...

Por Deus, devo ser uma aberração, nem o banheiro me deixa afinado. To esperando o Caio cantar Wuthering Heights ainda heim (não no banheiro, claro)

Anônimo disse...

Eu de novo, queria sugerir algo pra vc pesquisar. "Por que a Michelle não consegue se expressar de maneira que todos entendam?" DEVE haver uma explicação pra isso.

Caio Calazans disse...

Out On the wileeeeeey, windy muors
We'd roll and fall in green...
You had a TEMPEEEERRR,like my jealousy

(...)

Bad dreams in the naaaaaiiight (fazendo uma cara doce e assustada)

They told me I was going to lose the fight (Fazendo carinha de garoto pobre do interior)

Leave behind my wuthering, wuthering
Wuthering Haaaiights

HEATHCLIFF!!! it's me, I'm Cathy, I've come home
I'm so coOOOOOoold, let me in in-a-your-window
HEATHCLIFF!!! it's me, I'm Cathy, I've come home
I'm so cooooOOoOOOld, let me in in-a-your-window
...

Leo disse...

Ions positivos?? Eu fico alegre?? É por isso que se eu tomo um choque eu fico triste? Pois os eletrons ter carga negativa?? Ó dúvida cruel.

Ando disse...

É sim, Léo! O Íon que trabalha na antiga consultoria da Michelle é realmente uma pessoa positiva e te deixa alegre... Ui... Deixa pra lá... Vamos discutir isso num próximo post, criançada.

Rose disse...

Tenho uma irmã que canta, bem não é bem cantar, ela fica fazendo hum, hum, hum... Tipo cantando enquanto come. Nunca tive coragem de falar com ela pra não ofender. Ela tem mais de 50 anos. Será que é uma característica das pessoas que vão envelhecendo ou simplesmente ela está feliz por estar comendo? O que vcs acham?