quinta-feira, 19 de abril de 2007

Receitas muito semelhantes às originais

Maque Fritas



Ingredientes:
- 1 kg de batatas
- sal a gosto

Modo de Preparo:
Descasque as batatas e deixe de molho na água. Leve uma panela com água ao fogo e deixe até ferver. Coloque punhados de batata por vez e ferva por 3 minutos. Retire-as e coloque-as na água fria, para parar o processo de cozimento (por 3 minutos). Retire as batatas da água, e enxugue-as uma a uma. Congele em aberto. Depois de congeladas, coloque-as em sacos próprios para congelamento, bem fechados, e volte ao congelador. Frite as batatas ainda congeladas em óleo bem quente até ficarem douradas!



Esfirra do Rabibis


Ingredientes: (10 unidades)
Massa:
- 250 g de farinha de trigo;
- 3 g de fermento biológico seco (Fleischmann);
- 25 g de açúcar refinado;
- 25 g de óleo de soja;
- 100 a 125 ml de água filtrada;
- 2,5 g de sal refinado.
Recheio:
- 350 g de patinho moído;
- Tomate, cebola, tempero a gosto.

- Fubá para polvilhar


Modo de Preparo:
Misture a farinha com o fermento e o açúcar.Deixe descansar por 5 minutos. Adicione o óleo a água e o sal. Coloque a massa sobre uma superfície de mármore e sove-a até que fique com aparência homogênea. Co uma faca corte tiras largas da massa. Depois, corte-a ao meio. Faça um rolo grosso. Tome como medida três dedos e corte a massa em pedaços iguais.Faça bolas e jogue sobre mesa com fubá. Utilizando três dedos, achate cada bola fazendo laterais altas (como um ninho de beiradas não muito altas).Deixe descansar por 10 a 20 minutos polvilhados com fubá.
Tempere a carne, misture com tomate sem pele e sem semente, com a cebola e temperos. Coloque uma pequena porção sobre cada disquinho de esfiha.Espalhe o recheio por igual e asse em forno preaquecido a 180º.
*Pode ter recheio de queijo tipo Minas.



Milk Shake de Ovomaltine® do Robert's


Ingredientes:
- 3 colheres de sopa de ovomaltine
- 100 ml de leite bem gelado
- 3 bolas de sorvete de creme


Modo de Preparo:
Bata no liquidificador o leite e o sorvete por 1 minuto. Acrescente o Ovomaltine® e bata até misturar. Não bata muito, senão o Ovomaltine® vai derreter. Coloque em um copo grande e salpique mais um pouco de Ovomaltine®.



Boa a dica, não? Vc já pode comer esfiha com batatas acompanhadas do milk shake sem ter que pedir pelo número. Quem preparar me diga se ficou bom. Gostaria que me dissessem: Sua avó fala Maque Donalds? O final do processo de digestão das esfihas resultam em cheiro de jaula para você? Você já se engasgou com Milk Shake de Ovomaltine®? Oh! Dúvida cruel...

4 comentários:

Anônimo disse...

Antes do almoço é sacanagem,hein!!!

Anônimo disse...

Os nomes são os melhores Maque Fritas kkkkk muito bom, vou fazer e depois conto se deu certo

Anônimo disse...

Que delícia! Aqui no Japão não tem dessas coisas além das batatas fritas! Deu vontade de fazer!
Um abraço!

Anderson disse...

Simm... parabéns por revelar os segredos industriais dessas potências !!! rs ... mas aproveitando o momento... posso dar um "partpite" ,ou melhor, levantar uma "lebre"...esta expressão "levantar a lebre" de onde veio ??? pq veio ? éentregue pro sedex 10 ??? Responda-me ...
t+ cara []s
Rossi