terça-feira, 24 de abril de 2007

Du bai a Dubai, babai?



Certo. Esqueçam o título ridículo. O tema do post de hoje é Dubai.


Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos e a capital do emirado de mesmo nome. Pertenceu a Abu Dhabi até 1833. Originalmente era uma aldeia de pescadores coletores de pérolas. A população nativa de Dubai é minoritária e mais de três quartos dos habitantes são de outros países, em especial, do sul da Ásia e das Filipinas. O idioma oficial é o árabe, mas o inglês é ensinado nas escolas e amplamente utilizado.


Apenas 7% da renda é obtida da exploração do petróleo, ao contrário dos demais emirados. A maior parte dos recursos provêm da Zona Franca Jebel Ali, onde se localiza o porto de Dubai. Nos últimos 15 anos, Dubai apresentou um boom de crescimento extremamente acelerado. Veja a foto de Dubai em 1991 e logo em seguida a mesma imagem em 2005.




O turismo é outra grande fonte de fundos para esta cidade. Dentre as mais impressionantes obras turísticas de Dubai estão: o hotel Burj Al Arab, com 321 metros de altura, um dos maiores do mundo e um dos mais luxuosos; o arranha-céus Burj Dubai que está em construção e que, ao ser finalizado, em 2008 terá aproximadamente 800 metros de altura e será o mais alto do mundo por muitos metros de diferença e o residencial Palm Island, um conjunto de ilhas artificiais no formato de palmeiras e um arquipélago que imita o globo terrestre permeado de casas luxuosas para venda ou temporada. A última palmeira está prevista para ser construída em 2008.

Agora vejam as fotos e babem.

Burj Al Arab:





Burj Dubai




The Palms Islands






Tudo muito simples por lá, não?

11 comentários:

Anônimo disse...

Opa, tenho parentaiada por lá! Meu pai já passeou de camelo por Dubai, falou que é lindo (o lugar, não o camelo :oP)
Meu tio vive falando prá eu ir morar lá, mas acho que a sociedade oriental ainda não está preparada para uma mente louca como a minha!!

Anônimo disse...

Impressionante as fotos da cidade antes e depois, como cresceu! Eu quero uma casinha ali naquele lugar hehehhe

Anônimo disse...

Agora que o sr inventou moda, faz favor de não abandonar esse blog durante sua ausência,hein.

Anônimo disse...

Lê!!! O blog tá muito legal!!! Diria até muito curioso... rsrs
E já q o blog é pra curiosos, vou contar 2 curiosidades que eu fiquei sabendo sobre o Burj Al Arab.
1- Na entrada do hotel, tem uma fonte maravilhosa, que tem uma peculiariedade, junto com os jatos de água, saem "jatos" de fogo.
2-No saguão do hotel, em frente a recepção, tem a fonte com o maior alcance do mundo. Do meio dela, sai um jato de água que alcança o 20º andar, e o melhor, não cai uma gota em volta dela!
Acho que esse é um bom assunto pro seu próximo post. rsrsrs
Beijão meu cearencezinho, tá de parabéns o seu blog! Vou visitá-lo mais vezes.

Unknown disse...

Ooi,
adorei o blog!!! Parabéns!!!
Du bai é um lugar encantador e de muitas curiosidades! Perfeito!
um dia, ainda vou lá! rs
sucesso! bjãoo

Anônimo disse...

Gostaria Mt de Conhecer Du Bai, Principalmente por que sou lutador de jiu-jitsu e seu que ai as bolsas são mt boas $$$$..

Anônimo disse...

du bai p/ mim tem sido uma maneira de afrontar a Deus, mto profano.
mari

Anônimo disse...

apesar de bonito, Du Bai, tem afrontado a Deus com a construção de coisas dentro do mar.
isso não vai durar muito tempo!!!

Anônimo disse...

POIS É NAVEGANTES, E AMIGOS VIRTUAIS, SEM DUVIDAS ESSA CIDADE DE DUBAI É UM ESPLENDO UM VERDADEIRO MUNDO DE MAGINIFICAS CONTRUÇÕES, SEM PRINCADEIRA: DARIA TUDO PRA MORAR UMA CIDADE DESSA, SE DA A EMPRESSÃO QUE A PAZ E A TRANGUILIDADE ESTA LÁ NA CIDADE DE DUBAI, E ACHO QUE A VIDA DE TODOS QUE LÁ ESTÃO SÃO DE MUITA FARTURA, A GRANA DEVE ROLAR MUITO POR LÁ.
GRANDE...GRANDE DUBAI, É LINDA DEMAIS,....PARABENS PELA ESSA CULTURA QUE REPASSACE PRA NOS, ATÉ HOJE NÃO SABIA QUE EXISTIA CIDADE COM TANTA MARAVILHA. OBRIGADO PELO CONHECIMENTO QUE ADIQUI ATRAVEZ DO SEU BLOG...FALEI AI ...VALEU MESMO...ABRAÇOS.

Anônimo disse...

E OUTRA COISA AMIGO....

SEU BLOG SERÁ COMENTADO AOS MEUS AMIGOS, TANDO OS VIRTUAIS COMO OS AMIGOS DE MEU TRABALHO....


SEM DUVIDAS SEU BLOG ESTA OTMO...

Anônimo disse...

Disseram em outros comentários qu Du Bai pode ser uma "Afronta, Profana a DEUS". Não ejo desta maneira. entendo que, "SOMOS IMAGEM E SEMELANÇA DE DEUS", POIS, FOI ASSIM QUE ELE NOS CRIOU. Bem, se somos imagem e semelhença de DEUS, temos que agradecer a inteligencia que veu de brinde. Na mais justo que colocar-mos nossos celebros pra funcionar. O ser humano não utiliza 5% de sua capacidade de criação, de inteligencia, etc... ou acha que DEUS nos deu essa tamanha inteligencia pra ficar assistindo o Datena, o Faustão, o Gugu ou para criar um PANICO ???? Isso é ridiculo. Parabéns pela materia, parabéns pelo trabalho, fotos... enfm por este blog.
Du Bai é sinônimo de inteligência, poder, vontade, objetivo e superação.
Muito obrigado. Com estas fotos, poderei ter uma idéia do que vou ver quando estiver por lá. Afinal sou filho de DEUS.
Um grande, forte e podereso abraço.